O projeto

Saiba mais sobre os pilares do instituto e as etapas para tornarem o sonho realidade.

Missão

Formar crianças-cidadãs que possam construir um futuro melhor para o país e que sejam bons formadores da próxima geração de crianças.

Objetivo

Desenvolver atividades extra-escolares que auxiliem na formação cidadã e espiritual da criança, através de atividades artísticas, culturais, esportivas e religiosas, além do acompanhamento das tarefas diárias, reforço escolar e acompanhamento médico-nutricional.

Pilares da criança-cidadã

Artes
O céu é o limite, a arte é a palavra contida em versos e prosa, por isso, viver, fazer a arte constitui um momento de prazer, e é através dessa arte que nos divertimos, nos alegramos e acima de tudo nos confraternizamos. Na creche, a arte deve ser vivida de forma espetacular, que possa acrescentar na vida dessas crianças o sonho em forma de poesia, de teatro, de magia e fantasia.

Idioma
O Créole Haitiano é a primeira língua de muitas famílias da comunidade de Torbeck, embora o Francês seja a língua oficial do país. Pensando nos idiomas Francês, Português e Inglês como uma chance à criança e ao adolescente para oportunidades internacionais, o Coin de La Joie irá incentivá-las para o aprendizado correto e fluência oral, sem perder a valorização cultural da língua nativa.

Esportes
O espírito de cooperação e equipe e o bem-estar da criança são aspectos primordiais do esporte. O futebol, o vôlei e o basquete, além de atividades físicas que estimulem a boa convivência e o não sedentarismo, serão praticados semanalmente sob orientação de um coordenador.

Espiritualidade
No mundo globalizado em que vivemos, onde as pessoas vivem a espetacular corrida pelo ter e pelo o poder, é essencial despertar nessas crianças o verdadeiro significado de Deus, conscientizá-los da fundamental importância do mesmo nas nossas vidas, portanto, os ensinamento bíblicos devem ser repassados para os mesmos forma verdadeira, onde a consciência crítica seja desenvolvida com o intuito de formarmos um mundo melhor, composto de pessoas dignas e fraternas.